Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!

Na manhã desta segunda-feira, dia 4 de novembro, a equipe de Controle de Vetores da Secretaria Municipal de Saúde, esteve realizando um trabalho de prevenção contra o mosquito Aedes aegypti em toda a extenção do Cemitério Municipal, fazendo a retirada de plásticos e materiais inservíveis que possam acumular água e se tornarem criadouros para o mosquito Aedes aegypti.

Este tipo de serviço é essencial, principalmente após feriados em que o cemitério recebe o aumento de vasos de flores, como dia dos pais, das mães, e nesse caso, dia dos finados. Esta ação, consiste basicamente em retirar os plásticos que ornamentam os vazos de flores, e que acumulam água da chuva, se tornando assim um criadouro favorável para a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela.

Com a chegada do verão, a Prefeitura Municipal de Ipaussu pede a todos que redobrem a atenção em seus lares, eliminando todo e qualquer tipo de recipiente que possa acumular água parada, devido sero período em que aumenta a proliferação de mosquitos, e consequentemente, a transmissão dessas doenças. Um mosquito não pode ser mais forte que uma cidade.

GOVERNO DE IPAUSSU, TRABALHO E RESPEITO POR VOCÊ!